segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Berinjelas?!

Hoje eu comprei uma berinjela pequena para fazer com molho de tomate e queijo, ao forno. Mas, já na hora de comprar, me lembrei de uma estória cabeluda. Minha irmã conhece uma pessoa, que tem um amigo que é dono de um motel. Aqui na grande São Paulo, perto de onde eu moro. E este amigo contou para esta pessoa, que contou para minha irmã, que contou para mim, que estou contando agora, que um cliente foi proibido de entrar no motel por causa das berinjelas. Pois é: berinjelas.
Era um cliente contumaz. Volta e meia aparecia por lá, cada vez (detalhe importante!) com uma acompanhante diferente. E, quando ia embora, o quarto estava repleto de berinjelas despedaçadas. Cansadas com a sujeira, as arrumadeiras se queixaram e os proprietários decidiram barrar o moço. Eu nem fiquei sabendo se elas estavam cruas ou cozidas. Grandes ou pequenas. Murchas ou rijas. Tampouco sei algo sobre o fulano ou suas variadas acompanhantes. Só sei que eram berinjelas.
A pergunta que me atormenta desde que eu soube desta estória é: o que este cara fazia com as berinjelas? Sei lá, se fossem pepinos, melancias, cenouras... mas, berinjelas? Estou lá no mercado comprando um singelo ingrediente para o almoço de amanhã e nem consigo escolher direito. Pego a primeira para não ficar pensando muito. Elas simplesmente perderam a inocência para mim. Não que eu tenha começado a sentir algum tipo de atração por berinjelas, além das já conhecidas gastronônicas. Apenas não sei conviver com um enigma tão grande.
Este tipo de dúvida me incomoda mais do que saber se há vida depois da morte. E, o pior, provavelmente eu nunca saiba...
Agora, se por acaso você for mais criativo do que eu e tiver alguma idéia do que se fazer num motel com berinjelas, me avise. Só por curiosidade.

6 comentários:

  1. enigma de um milhao de dolares.perversoes vegetarianas, coisa de pervertidos nao necessariamente perversos.agora vo ficar tbm refletindo sobre isso sempre q pousar os olhos em tao inocente especie. vc deveria responder criminalmente por andar por ai destruindo a inocencia do mundo. francamente.

    ResponderExcluir
  2. Mas justo berinjelas que eu detesto?
    Bom, é verdade que são bonitonas por fora qd cruas, mas nada me parece mais horrível do que aquela gororoba que fazem com elas.
    Ai, ai, fetiches são fetiches, difíceis de entender pra quem não tem os mesmos. Mas há alguns bem piores... aliás que bom que eram as beringelas despedaçadas e não as mulheres, não? (que horror!)
    Difícil agora é não ficar imaginando, haha!

    ResponderExcluir
  3. Muito injusto, eu sei.
    ... mas sonhei com AnaisNin e NinaHorta e outros vestidos depois de ler o post....
    nada a ver com o texto, claro...

    ResponderExcluir
  4. Fico imaginando deitar sobre um colchão de beringelas... trocar carícias, abraços apertados, e as beringelas se partindo...

    ResponderExcluir
  5. Well... se tivesse só temperado a berinjela (não pergunte como) e levado de volta para casa daria para entender. Mas, neste caso, o quarto teria ficado limpo, ninguém teria reclamado e sequer saberíamos da história. E agora? Que aperreio...

    ResponderExcluir
  6. Hum.. as berinjelas já são assustadoras por terem tantos bichinhos dentro. Sabe aquelas minhoquinhas da berinjela? na hora de comprar, fico pensando em um monte de minhoquinhas juntas,saindo de dentro da berinjela quando eu a cortar na cozinha da minha casa. Ai que medo!!! Agora tenho outra coisa bizarra pra imaginar na banca de legumes. Eh!eh!

    ResponderExcluir